Óscares: "Pecadores" torna-se o filme mais nomeado da história
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Foi o primeiro brasileiro a receber o prémio de Melhor Ator.
Várias estrelas de Hollywood reuniram-se, esta sexta-feira, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, para a cerimónia dos AFI Awards. George Clooney, Michael B. Jordan, Emma Stone, Ariana Grande e Jacob Elordi estiveram entre os nomes que passaram pela passadeira vermelha do evento.
Nos filmes em língua estrangeira, triunfou o português com a vitória da longa-metragem brasileira “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho.
O Festival Internacional de Cinema de Palm Springs deu início à temporada de prémios de Hollywood de 2026, na noite de sábado, homenageando estrelas de alguns dos filmes mais comentados de 2025.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
Segundo a organização dos prémios, entre as nove candidaturas do filme de Paul Thomas Anderson estão as categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor ator e atriz principal.
Newsletter de terça-feira
Com elementos de western, terror e musical, "Pecadores" é ambicioso mas nem Michael B. Jordan nem o realizador Ryan Coogler ("Creed" e "Black Panther") perdem o rumo. Chega 5.ª aos cinemas.
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
O justiceiro Robert McCall (Denzel Washington) torna-se Roberto em Itália, mas a máfia de Nápoles não o deixa gozar a reforma. Já nas salas, "The Equalizer 3: Capítulo Final" encerra a saga. Ou talvez não?
A estreia de Michael B. Jordan por trás da câmara é o terceiro capítulo de Creed. Desta feita, no ringue, é o passado que vai acertar o presente.
As irmãs Wachowski vão dirigir um novo filme Matrix protagonizado por Michael B. Jordan. Filmagens devem começar no início de 2020, nos EUA.
O responsável na Google Pedro Pina tem liderado as políticas inclusivas LGBTI dentro da empresa.
No cinema, 'A Favorita' foi o grande nomeado, mas 'Roma' foi o grande vencedor da noite. Nas categorias de televisão, os destaques foram de 'The Marvelous Mrs. Maisel' e 'American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace'. Veja a lista completa.