Os últimos grandes traficantes de escravos em Portugal
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
A Lone Star guardou o jogo até ao fim e sai do ex-BES com quase 5 mil milhões de lucro bruto. Os contribuintes podem recuperar agora perto de um terço do que emprestaram, mas só em 2046 - ou até depois - receberão a totalidade.
A ideia, que não é de hoje, é uma taxa sobre multimilionários. Não é uma taxa para os ricos, é uma taxa para os incrivelmente ricos. Para ter uma ideia, não é para os que têm casas de férias e mais de 2 automóveis. É mesmo para aqueles que conseguem ter ilhas privadas.
O Governo defende que a segurança nacional dos Estados Unidos depende do país e das empresas norte-americanas obterem "vantagens comerciais estratégicas em todo o mundo".
Mario Draghi, aluno dos Jesuítas e nascido na cidade de morte de Santo António, foi meteórico PM de Itália. Provou na carne a ingovernabilidade nacional. Como presidente do BCE, verificou que a Europa da União estava por fazer. Agora tem um plano.
Michael R. Bloomberg é conhecido por um ser um dos grandes dadores dos democratas e agora mostrou o seu apoio a Biden com uma doação de quase 19 milhões de euros.
As alterações climáticas e uma doença devastadora estão a levar à falta de laranjas para sumo no mundo e a fazer disparar os preços. Produtores do Algarve podem vir a ganhar, mas os consumidores nem por isso. Compal Sumol diz que não passará a totalidade do agravamento do preço aos consumidores.
No seguimento da entrevista de Pinto da Costa à SIC, o regulador do mercado financeiro português suspendeu a negociação das ações dos dragões, "aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado".
À SÁBADO especialistas comentaram as várias medidas propostas pelos diversos partidos políticos. Fora o PAN que não apresentou medidas para os pensionistas, a maioria das soluções são, para os peritos, descabidas.
Combater a baixa literacia financeira e a desconfiança face à banca digital leva cada vez mais empresas de fintech a investir em Portugal.
Aos 31 anos, é cofundador e presidente da empresa Immunefi, que garante a segurança da criptomoeda e esteve na Web Summit. Vê na Inteligência Artificial (IA) um potencial na educação que poderá mudar o rumo do País.
O Presidente da Suíça, Alain Berset, anunciou no domingo que o grupo bancário suíço UBS vai comprar o Credit Suisse, considerando que esta é melhor forma de "restaurar a confiança".
Negociações estão a ser lideradas pelo Banco Nacional Suíço e pelo regulador do mercado financeiro suíço, o FINMA.
Trabalha 12 horas diárias, para deixar a sexta livre. A sua rotina inclui ginásio, ténis, corrida e jejum intermitente. Divide-se entre Lisboa o estrangeiro, em contactos com bancos e fundos internacionais. AHO, como é conhecido lá fora - ou "Torquemada", como o alcunharam no Credit Suisse - é agora o consultor da José de Mello, da Bial e da Impresa. Nos bastidores da finança, há quem garanta que terá um papel crucial por desempenhar em Portugal.
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.