Sábado – Pense por si

Joe Biden recebe doação de 19 milhões de ex-autarca de Nova Iorque

Michael R. Bloomberg é conhecido por um ser um dos grandes dadores dos democratas e agora mostrou o seu apoio a Biden com uma doação de quase 19 milhões de euros.

O ex-presidente da câmara de Nova Iorque Michael R. Bloomberg doou quase 20 milhões dólares (quase 19 milhões de euros) para apoiar a campanha de reeleição do presidente Biden.  

REUTERS/Evelyn Hockstein

Bloomberg entregou cerca de 18 milhões ao Future Forward, uma das organizações do Partido Democrata à qual se podem entregar fundos para apoiar candidatos do partido. O restante valor - 929.600 mil dólares (cerca de 800 mil euros) - foi doado à associação Biden Victory Found, é um comité entre o presidente norte-americano e o Comité Nacional Democrata e tem como objetivo angariação de fundos, segundos informou o líder do programa de educação da Bloomberg Philanthropies.

"Estive com Joe Biden em 2020 e tenho orgulho de fazê-lo novamente", revelou Bloomberg em comunicado. 

Michael R. Bloomberg, gastou mais de mil milhões de euros na sua própria campanha presidencial de 2020, que acabou por não ser concretizar, já que Biden foi o escolhido dos democratas. Depois disso, acabou ao lado do agora presidente norte-americano e desempenhou um papel importante no financiamento da sua campanha, gastando milhões de dólares em anúncios de televisão de apoio a Biden.

A doação de 19 milhões de dólares feita agora tem um peso significativo no orçamento para a campanha, mas nas contas finais mostra-se ínfimo, pois a PAC espera gastar 250 milhões de dólares (cerca de 233 milhões de euros) na campanha política, em sete estados, a começar em agosto até ao dia das eleições, a 5 de novembro deste ano.

Michael R. Bloomberg fez fortuna ao fundar a Bloomberg L.P., uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro. Tem uma fortuna avaliada pelaForbesem mais de 105 mil milhões de euros. Foi presidente da câmara de Nova Iorque entre 2002 e 2014.

Artigos Relacionados