A “renda moderada”
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
Veio-lhe, todavia, à memória que um seu colaborador, um dos oficiais das SS encarregue do recenseamento e expulsão dos moradores judeus de Berlim, Karl Maria Hettlage – jurista que faria carreira na Alemanha Federal –, lhe dissera: «Você é o amor não correspondido do Hitler».
Irá sempre discutir-se o que se musealiza à custa de quem, em representação de quem e por conta de quem, pelo menos enquanto existir o nosso mundo.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Mel, porto, baía e paraíso são origens prováveis do nome Malta - Melita, Maleth. Gregos, romanos e fenícios renderam-se aos seus encantos. Agora é a nossa vez.
Eventos, personalidades, feitos, conquistas e nascimentos que ajudaram a fazer a história da Humanidade
Conversas entre o museu e as autoridades gregas sobre a devolução das valiosas peças, há muito reclamadas pelo seu país de origem, estarão a decorrer há um ano.
Gesto foi comunicado como sinal de diálogo ecuménico com a Igreja Ortodoxa grega, já que as três peças com 2.500 anos, foram devolvidas formalmente ao líder da igreja. Ministério da Cultura elogiou posição de Francisco e lembrou luta para trazer mármores do British Museum.
Autarcas condenados por corrupção insistem em manter-se em funções - na verdade não há aqui nada de novo: há uma peça de Shakespeare para ver no Porto que já fala do eterno problema das lideranças fracas.
Atenas quer a devolução das peças que pertenciam ao templo grego, mas o Museu Britânico não a pretende.
O curso de Direito terá sido forjado, mas tornou-o milionário. Luís Rufo deixou um rasto de vítimas duramente prejudicadas no caso das expropriações da A11.
Como se tivesse atravessado um espelho e ido parar a outro mundo, girei os olhos em volta. Nunca tinha visto tantos mármores, nem tantos candeeiros de cristal, nem tantos lustres de bronze, nem tantos veludos, nem tantos arranjos florais.
O Tivoli Carvoeiro reabriu em 2017 como hotel de cinco estrelas renovado e com novo dono, o grupo tailandês Minor, que entretanto vendeu o resort a um fundo imobiliário espanhol. O que mudou entretanto?
O nome de três escritores está mal redigido e a pedra está com problemas com o cimento-cola. Autarquia reconhece as "patologias" da obra e remete para o escultor o arranjo.
Escultor diz que "em solução de recurso, está montado um LED verde que ilumina o topo da pirâmide". Quanto ao erro ortográfico, a culpa é da empresa de mármores.
Foi cinco vezes campeão nacional e ganhou quatro Voltas a Portugal. Aos 63 anos, o antigo ciclista mantém-se ligado à modalidade, mas agora prefere as provas de BTT. Numa altura em que arrancou a nova época, com a Volta ao Algarve, fomos até Pontével, no Cartaxo, ouvir as suas histórias de vida, desde a infância aos 18 anos de carreira