Mateus Solano: “Esta peça é tão intensa que eu suo em bica”
Conhecido em Portugal das novelas brasileiras, sobretudo pela sua personagem Félix, o ator estreia em Lisboa a peça O Figurante, o seu primeiro monólogo, no teatro Maria Matos
Conhecido em Portugal das novelas brasileiras, sobretudo pela sua personagem Félix, o ator estreia em Lisboa a peça O Figurante, o seu primeiro monólogo, no teatro Maria Matos
Há em Portugal pelo menos 12 mil suplementos alimentares – mas devem ser mais, porque muitos chegam ao mercado sem controlo. E ainda: reportagem no centro de controlo de receitas; entrevista ao ator Mateus Solano.
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
O fim de semana traz concertos em Lisboa, um festival dedicado às artes circenses em Águeda e uma mostra de ilustrações na Maia.
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
O músico revela que foi submetido, no final de junho, a uma cirurgia "programada, que correu muito bem", e já se sente "com força" e "muita vontade de voltar aos palcos". No entanto, "por indicação médica", Jorge Palma precisará de "mais algum tempo de recuperação antes de regressar à estrada", algo que irá acontecer na segunda metade de agosto.
Esta terça-feira, acontece a primeira de 12 sessões do espetáculo que junta Manuela Azevedo, Filipe Melo e Bruno Nogueira. Cada concerto terá um convidado.,
À Primeira Vista, de Suzie Miller, com encenação de Tiago Guedes, volta a cena, agora no Teatro Municipal Joaquim Benite, a 17 de maio
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
De junho a julho, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, recebe 12 apresentações do projeto de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo. Já há bilhetes à venda.
O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.
Depois da primeira data, no Teatro Maria Matos, ter esgotado em menos de 24 horas, foi marcado um segundo concerto para 16 de abril.
Ricardo Neves-Neves leva ao Teatro Maria Matos, em Lisboa, uma nova encenação do musical "A Família Addams". Agora, Wednesday e companhia falam e cantam em português, com “um segredo” escondido.
Newsletter de terça-feira
"Mas adoro o cinema e a televisão, tanto que vou voltar a fazer uma novela", diz a atriz brasileira. Antes, porém, apresenta em Portugal o monólogo "Virginia", sobre uma "feminista pioneira".