Sanduíches de autor: um mundo novo dentro do pão
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
O novo modelo alimentar dos Estados Unidos causou polémica, não só pelo design mas sobretudo pelo conteúdo: com um bife de vaca e manteiga no topo.
A Marques Mendes falta-lhe a franqueza: é social-democrata, apoiado pelo governo social-democrata, o que não invalida que será, aliás, seria, o presidente de todos os portugueses.
Gosta de ser conhecido como o filósofo do pão, porque é disso que se alimenta, literalmente. De discurso inflamado, aponta o dedo à indústria, aos ultraprocessados, às novas padarias e até a Putin. Cuidado, a ver se o presidente russo não se constipa ou lá vai o preço do alimento essencial por aí acima
Foi mandado construir por um vendedor de manteiga que se fez rico e comprou o seu próprio navio, abrigou um miguelista escondido nas águas furtadas, foi palco de um homicídio
Iguarias que parecem quadros, cozinhas minimalistas e menus contemporâneos: 2025 trouxe novidades gastronómicas para (quase) todos os gostos. Estas sete ficaram na nossa memória.
Para o desafio proposto pela SÁBADO, o chef Sérgio Barbosa escolheu um prato que fará parte do menu de Natal da Tasca da Memória Lisboa: o peru com alheira e pistácio, abóbora e couve-portuguesa.
A sobremesa de Natal apresentada pelo chef Tiago Emanuel Santos resgata uma receita antiga do Barreiro.
Para celebrar o Natal, o chef Gil Fernandes sugere cabrito serpentina, aipo-rama e cogumelos selvagens.
Seguem-se 10 alternativas de norte a sul para encontros Natalícios
O índice diminuiu em três meses consecutivos, situando-se 2,1% abaixo do nível de novembro de 2024 e 21,9% abaixo do máximo atingido em março de 2022.
Perfeitos para todas as escolhas alimentares
Haja liberdade e produtos frescos todos os dias e os clientes deste restaurante lisboeta nunca sairão daqui desiludidos.
Companheiro de estrada de Anthony Bourdain durante 17 anos, Zamir Gotta escreve, em "Zamir, Tony e Eu...", sobre amizade, perda, e a responsabilidade de contar a própria história.
O primeiro português a ter duas estrelas Michelin cresceu em Cascais, marcado pela morte súbita do pai quando tinha 7 anos. Quis ser arquiteto, mas acabou a conquistar prémios de cozinha - o primeiro no Tavares, onde até toalhas pagou.
Em modo repeat, à boa maneira portuguesa, aquilo que a empresa de mobiliário prometia não entregava