
A estratégia falhada do Bloco: “Tem de se reconfigurar”
O BE registou os piores resultados desde 1999 e para voltar a crescer terá de se adaptar aos novos tempos e de acompanhar o ritmo liderado pelo Livre.
O BE registou os piores resultados desde 1999 e para voltar a crescer terá de se adaptar aos novos tempos e de acompanhar o ritmo liderado pelo Livre.
Este domingo mais de 10 milhões de portugueses no território nacional e no estrangeiro deslocam-se às urnas para elegerem um novo parlamento pela segunda vez num ano.
Em causa está o decreto de três dias de luto nacionla pela morte do Papa Francisco. José Adelino Maltez considera que não é por o Estado ser laico que não deveria ter sido decretado luto nacional, mas considera que se o Governo queria sinalizar o seu pesar poderia "ir aos eventos de gravata preta".
Lisboa, 26 Setembro de 2024 – WPP anuncia a nomeação de Francisco Teixeira como Country Manager para Portugal. Assume este novo cargo sucedendo a Manuel Maltez, que liderou a WPP em Portugal durante duas décadas.
O último debate antes da interrupção legislativa terá uma duração de cerca de quatro horas. Montenegro irá provavelmente aproveitar para lançar as bases para a discussão do OE2025 e parte em vantagem, acredita José Adelino Maltez.
Ministros de Montenegro ordenaram várias auditorias a serviços do Estado. Nuno Cunha Rolo refere que auditorias trazem quase sempre vantagens e Adelino Maltez diz que muitas são "marteladas".
Luís Montenegro deu início ao "jogo das cadeiras" que acontece sempre que um novo Governo toma posse. João Paulo Batalha critica "lógica clientelar".
Não é só (mas também) com cravos que se ilustra Abril de 1974. Ficou retratado em cartazes, canecas, caixas de fósforos, jogos, autocolantes, diários e jornais.
A opinião é de dois politólogos: Governo tem é de ser "mais competente" que o anterior para aguentar a legislatura.
Quantos votos cabem numa urna e os professores na validação da contagem de votos: a organização por trás do momento alto da democracia. Este domingo mais de 10,8 milhões de pessoas são chamadas a votar.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
Depois de Pedro Nuno Santos, uma nova polémica atinge o ministro das Infraestruturas - que se pode manter no cargo, "em última análise".
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
Seixal, Cascais e Tondela são alguns dos exemplos.
Um anúncio feito de madrugada, por um Ministério e não pelo Governo e um sucessor que não será anunciado brevemente. Será a resposta à demissão de Marta Temido inédita no país?
Dados compilados do portal da transparência do Infarmed quantificam a relação financeira entre a indústria e os clínicos. Os laboratórios pagam quase toda a formação dos médicos. Os mais reputados são "influencers" que acumulam mais de 100 mil euros em apoios. Ninguém admite conflitos de interesses.