Sábado – Pense por si

Estado da Nação: "Pedro Nuno Santos vai surpreender mais do que Luís Montenegro"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de julho de 2024 às 07:00

O último debate antes da interrupção legislativa terá uma duração de cerca de quatro horas. Montenegro irá provavelmente aproveitar para lançar as bases para a discussão do OE2025 e parte em vantagem, acredita José Adelino Maltez.

O primeiro debate sobre o Estado da Nação de Luís Montenegro acontece esta quarta-feira, 16 de julho. Com quatro meses de Governo, o debate deverá ficar marcado pelo balanço da governação do PSD/CDS desde abril até agora e uma exposição dos desafios que aguardam este Executivo a partir de setembro, com o próximo Orçamento do Estado (OE), ainda sem certezas de aprovação, no horizonte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro