Sábado – Pense por si

4
Lucília Galha

A epidemia dos telemóveis nos jovens

São tão aditivos quanto as drogas e os mais jovens são os mais vulneráveis a criar uma dependência – porque não controlam os impulsos. O tempo excessivo no telemóvel ou no computador tem custos: na empatia e na socialização e também na aprendizagem escolar. Mas há forma de evitar que a adição se instale: basta não se tornar um hábito – e impor limites.

Sem pedir licença

Valorizar o que é nosso

Se fecharmos os olhos e pensarmos na diversidade de paisagens, vilas históricas, praias e montanhas verdejantes, na riqueza gastronómica, nas tradições e na cultura portuguesas, facilmente nos rendemos a sermos turistas dentro do nosso País, do nosso distrito e, até, da nossa cidade.

Miguel

Super slim

O rei do "super slim" era também o rei do "está tudo controlado", surfando nas ondas das relações semiabertas (seja lá o que isso for!) como um profissional. Mas a insistência não parava. Tínhamos de falar o quanto antes.

Não sei porquê

A idade faz-nos chorar. E faz outras coisas. Estou obcecado com a idade. Acabo pateticamente a repetir-me: «já tenho cinquenta anos».

À luz da felicidade

As janelas de telhado VELUX acabam com os espaços escuros e sem vida das divisões, tornando a casa mais alegre, funcional, económica e saudável.

Editorial

A vingança nunca foi boa política

O atual conflito, como os anteriores, está a criar as condições para que as próximas gerações não se entendam e que a solução dos dois Estados nunca venha a ser aplicada. A vingança nunca foi uma boa política para se encontrar uma solução para um problema.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)