Sábado – Pense por si

Nuno Miguel Guedes

Zoë Kravitz, agora cineasta

A filha de Lenny Kravitz, uma estrela em ascensão, já fez muita coisa. Ainda não tinha feito isto: o seu primeiro filme, "Um Sinal Secreto", acaba de estrear.

Nuno Miguel Guedes

Furiosa, um papel agora à medida de Anya Taylor-Joy

Depois de Charlize Theron ter brilhado em "Mad Max: Estrada da Fúria", agora cabe à atriz de 28 anos assumir o papel de uma mulher de armas. Que Furiosa é esta e o que fez antes Anya Taylor-Joy?

Relatório Minoritário

A culpa

Na fábula, o lobo mata o cordeiro, depois de o acusar: “Se não foste tu, foi o teu pai!”. Descontando o cinismo, é possível passar daí ao problema geral da culpa, do perdão e da expiação

Cuidados intensivos

Papéis trocados

Uma pessoa já sabia que as viagens aéreas, a agricultura intensiva e a flatulência do gado eram nefastas para o planeta. Mas ainda ninguém tinha sugerido o contributo das eleições antecipadas para a ruína da Mãe Terra. Onde estás tu, Greta, quando Portugal clama por ti?

Raquel Lito

Os noivos que querem festa, mas fogem às tradições

Eles casam-se de fato de treino, elas de calças. Substituem as alianças por tatuagens e para evitar o desperdício usam a roupa da festa mais vezes. A tendência dos casamentos de 2023 são as anti-bride, cada vez mais irreverentes e famosas nas redes sociais.

Tina Turner
Diogo Barreto

Morreu a cantora Tina Turner

A cantora de "What's Love Got to Do with It" morreu aos 83 anos. Teve uma carreira de mais de 50 anos, sendo uma das artistas de maior sucesso comercial do século XX.

Relatório minoritário

O regresso do “inimigo ideal”

Infelizmente, cresce em Moscovo uma espécie de “tendência Al-Qaeda” sobre a guerra. Considera que esta só acaba com a destruição total do inimigo e com o triunfo do “Bem”. E o inimigo é todo o “Ocidente coletivo” e o Bem é toda à Pátria Russa. Não há espaço para qualquer compromisso. Mesmo como bluff é terrível.

Dr. Strange
Pedro Marta Santos

Filmes a frequentar (e a evitar) em 2022

De campeões de bilheteira a obras de nicho, há de tudo para estrear no novo ano. Desde que a pandemia não continue a fazer das suas e a cancelar a cultura.

Pedro Marta Santos

Anya Taylor-Joy: a próxima superestrela da televisão

É protagonista de Queen’s Gambit, uma série dramática de sete episódios que torna o xadrez sexy e que está no topo das preferências dos utilizadores da Netflix. Conheça a atriz a quem auguramos um grande futuro na ficção

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.