Autárquicas “Low Profile”
O desinteresse pelas autárquicas é sintoma de um problema maior: a democracia portuguesa está a tornar-se cada vez mais mediática e cada vez menos participativa.
O desinteresse pelas autárquicas é sintoma de um problema maior: a democracia portuguesa está a tornar-se cada vez mais mediática e cada vez menos participativa.
Manuel Santana Lopes era o confidente e amigo das estrelas, discreto e sem sinais de riqueza. Confrontado pelos advogados da Notable, onde trabalhava, confessou o desfalque de 220 mil euros a Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira. Desde essa segunda-feira, 10 de março, tudo desabou.
Não ajudam a decidir em quem votar (ou ajudam poucas pessoas a decidir), mas levam as pessoas às urnas. Muitos procuram entretenimento, e uma minoria vê-os como um tira-teimas entre dois partidos.
Dois astrólogos, uma médium e uma numeróloga revelam-nos as tendências do ano que irá começar. Falam-nos de adversidades, obstáculos, agitação, lutas de poder e de tempos delicados para a economia.
Foi o primeiro enfermeiro forense em Portugal e especializou-se em crimes sexuais contra crianças. Considera que a melhor prevenção é ensiná-las a protegerem o seu corpo, mas que toda a sociedade está a falhar com as vítimas.
No dia 11 de março, sexta-feira, vai-se realizar a tradicional cerimónia anual dos Prémios Grandes Escolhas num formato misto entre o digital e o presencial. João Geirinhas, Diretor de Negócios da revista, promete surpresas.
Se fosse viva, Diana faria esta quinta-feira 60 anos. Depois do desaparecimento trágico da mãe de William e Harry, quem são hoje em dia as suas herdeiras. "Ninguém", respondem à SÁBADO, Aline Beuvink, Paula Bobone e Lili Caneças.
Ruben Alves, o autor de A Gaiola Dourada, voltou à comédia, pondo um rapaz andrógino a concorrer a Miss França. Pretexto de conversa
Para o crítico Pedro Marta Santos, o filme tem um Benigni low-profile como Gepetto, que já fora o boneco de madeira em versão anterior
A filha do meio do "senhor Américo" é discreta até na morada: fora de portas, ninguém consegue ver a vivenda projectada pelo arquitecto Frederico Valsassina
Mao costumava afirmar que "nós não atacaremos a não ser que sejamos atacados", será que a nova geração de acólitos de Xi Jinping ainda se lembra de Mao? Ou já se sentem atacados?
No final dos anos 80, e pela primeira vez após o 25 de abril, as elites libertaram-se e mostraram tudo. De cariz elitista, snob e conservador, a OLÁ! foi um fenómeno. Tinha Marcelo Rebelo de Sousa como um dos investidores e fechou há dez anos
O pirata aceitou falar de apenas uma parte dos factos pelos quais foi detido. Ao longo de uma hora garantiu que nunca entrou ilicitamente num computador e que nunca quis dinheiro pelos documentos que foram enviados por fontes do Football Leaks.
Pela primeira vez após o 25 de abril, as elites libertaram-se e mostraram tudo. De cariz elitista, snob e conservador, a OLÁ! foi um fenómeno. Tinha Marcelo Rebelo de Sousa como um dos investidores e fechou há dez anos
A partir de outubro, o movimento deverá começar a organizar debates temáticos sobre temas como o ambiente, o aeroporto, urbanismo, transportes e mobilidade.