Artista palestiniano Saint Levant dá concerto em Portugal em dezembro
Nascido em Jerusalém, Saint Levant passou a infância em Gaza e editou o primeiro EP, "From Gaza, With Love", em 2023. Os bilhetes para o concerto já estão disponíveis.
Nascido em Jerusalém, Saint Levant passou a infância em Gaza e editou o primeiro EP, "From Gaza, With Love", em 2023. Os bilhetes para o concerto já estão disponíveis.
Um concerto em Pombal em que se recria Fausto Bordalo Dias com uma "perspetiva imigrante" e concertos em Lisboa de Beatriz Pessoa e Paulo de Carvalho com Agir são algumas das sugestões.
Na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, há um novo restaurante para descobrir. Em Lisboa, multiplicam-se os eventos de Carnaval. E ainda há teatro e concertos entre Braga, o Porto e Lisboa.
A RTP revelou os 16 projetos que competem nas semifinais do certame e que vão disputar o lugar de Portugal na Eurovisão 2026. Fique a conhecê-los.
Foi hoje apresentado o Festival da Canção que terá um ano atípico pela recusa de 13 autores em participar na Eurovisão. A RTP mantém participação e diz que irá “gerir a situação em função do que acontecer no festival”.
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
Dez cidades para entrar no novo ano em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Brasil, EUA, Dubai ou China. Ainda vai a tempo de reservar lugar.
Em Lisboa, há uma feira de discos de vinil, funaná com Fogo Fogo e Carlão e um mercado de Natal. No Porto, atuam Rui Veloso e Tiago Bettencourt; e em Almada, Leiria e Figueira da Foz, há mais música portuguesa para ouvir ao vivo.
O fim de semana traz um festival gastronómico no hotel The Yeatman em Gaia, concertos de rock, um DJ set dançante de Joe Kay em Lisboa e novidades pasteleiras.
O guitarrista, cantor e escritor de canções que se afirmou com um estilo blasé e artesanal atua na sala Lisboa ao Vivo em setembro do próximo ano. Último concerto em Portugal tinha sido em 2016.
O fim de semana traz concertos, DJ sets, iguarias gastronómicas e muitas variedades de cerveja a Lisboa. Mas também concertos de General D, Kae Tempest, Fogo Fogo e Kimi Djabaté.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
A final de hoje pode ser acompanhada em Portugal em direto, a partir das 20:00, na RTP1, na RTP Internacional e na plataforma RTP Play.