Descongelados: vozes republicanas tecem críticas à atuação do ICE
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
O impasse sobre o futuro da maior ilha do mundo mantém-se. O Presidente norte-americano tem insistido repetidamente que os EUA precisam de controlar o território, uma ambição que tem sido rejeitada repetidamente pelos dinamarqueses e pelos gronelandeses.
Processo pode resultar em acusações criminais e na destituição do líder Reserva Federal, Jerome Powell.
Medida reuniu 52 votos a favor, mas para que seja considerada lei é preciso que seja aprovada pela Câmara dos Representantes.
Com uma opinião pública dividida sobre a intervenção na Venezuela, há algumas vozes republicanas nos EUA que não estão do lado de Trump.
A “Big Beautiful Bill”, aprovada no Senado com o desempate do vice-presidente Vance após três senadores republicanos terem votado contra, é a expressão de toda uma Presidência: Trump tira aos pobres para dar aos ricos. É “Robin Hood” ao contrário. Legal, sim. Mas profundamente imoral.
Antigo apresentador da Fox News enfrentou uma votação bastante contestada além de questões relacionadas com alegados comportamentos agressivos e consumo excessivo de álcool.
Maioria republicana votou para encurtar o debate sobre a escolha para o Supremo Tribunal dos EUA e nomeação da juíza norte-americana pode ser confirmada a uma semana das eleições.
Lisa Murkowski afirmou que não votará num novo juiz para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos antes das eleições presidenciais, agendadas para novembro.
Quando se fala das redes sociais como um mecanismo relevante nesta deriva deveria falar-se também no modo como a agenda, o estilo, a temática comunica com a da comunicação social
Depois da votação crucial de sexta-feira a favor do candidato, e apesar das polémicas com as acusações de agressão sexual de que está a ser alvo, é provável que o juiz consiga votos a seu favor este sábado que o tornarão juiz de uma de mais altas instâncias judiciais dos EUA.
Apesar das acusações de assédio sexual, Brett Kavanaugh conseguiu 51 votos a favor e 49 contra.
Três votos de senadores republicanos impediram que a proposta de acabar com o sistema de saúde em vigor avance
A votação no Senado, marcada pela oposição do republicano John McCain, recentemente diagnosticado com cancro cerebral, representa mas um forte revés para Trump.
Três senadores do partido de Trump chumbam rejeição do plano de saúde criado por Obama.
Barack Obama venceu Mitt Romney nas eleições presidenciais norte-americanas e continuará mais quatro anos na Casa Branca. No entanto, alguns eleitores foram mais imaginativos e recorreram à possibilidade de escrever o nome de candidatos alternativos nos boletins de votos para demonstrar apoio a actores, músicos, políticos estrangeiros e até personagens fictícias.