Sábado – Pense por si

Urna da rainha Isabel II já deixou a Escócia. Segue-se Londres e o funeral

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 13 de setembro de 2022 às 18:19

A urna saiu da sair da Catedral de Santo Egídio, na Escócia, pelas 17:00 num carro funerário que a levou até ao aeroporto acompanhada pela filha da monarca, a princesa Ana.

O caixão com o corpo da rainha Isabel II partiu terça-feira de avião de Edimburgo, Escócia, em direção a Londres, onde terá lugar o funeral de Estado na segunda-feira, dia 19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.