Sábado – Pense por si

João Cotrim de Figueiredo diz que visita de Montenegro à Ucrânia é um "sinal importante"

João Cotrim de Figueiredo diz que visita de Montenegro à Ucrânia é um "sinal importante"

O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo afirmou aos jornalistas que a visita do primeiro-ministro à capital ucraniana foi importante para mostrar que Portugal continua do lado da Kiev. Contudo, sublinha: "Infelizmente, um dia depois [da visita], houve uma reunião do Conselho Europeu onde demoraram 16 horas para decidir uma coisa que já devia estar decidida de bom rigor há dez meses".

Cotrim de Figueiredo pede para “desmontar o apelo ao voto útil”
Now

Cotrim de Figueiredo pede para “desmontar o apelo ao voto útil”

O candidato a Presidente da República disse esta terça-feira estar focado na campanha e confiante de que os portugueses vão fazer um país melhor. Para João Cotrim de Figueiredo, o “voto útil não é mais do que pedir às pessoas para votar na segunda escolha. Quem vota na segunda escolha não pode ter um país de primeira”, defendeu.

"Serei o mais independente de todos os candidatos", garante João Cotrim de Figueiredo
Now

"Serei o mais independente de todos os candidatos", garante João Cotrim de Figueiredo

O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo deixou esta terça-feira uma mensagem ao seu adversário Henrique Gouveia e Melo. Aproveitou a tomada de posse de Carlos Moedas para dizer que será o "mais independente" de todos os candidatos. Acrescentou ainda, durante a tomada de posse do autarca reeleito, que o sucesso de Lisboa é também "o sucesso do país".

Lusa

Iniciativa Liberal vai apresentar moção de censura ao Governo

"Este estado de coisas não pode continuar, este Governo não pode continuar, portanto anuncio que a Iniciativa Liberal vai apresentar, logo que possível, uma moção de censura ao Governo de António Costa", anunciou João Cotrim de Figueiredo. Esta é a reação da IL à demissão de Pedro Nuno Santos.

Alexandre R. Malhado

Iniciativa Liberal: Os telhados de vidro de um partido unido

Sem oposição interna, a liderança de João Cotrim de Figueiredo é unânime: a sua moção global venceu com 94%. Contudo, à sexta convenção liberal, já há críticas de "centralismo" e dores (ideológicas) de crescimento expostas.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h