Não, os bebés não precisam de papas
Por ocasião da primeira conferência de nutrição infantil em Portugal, a nutricionista Ana Rachid explica como se pode combater a obesidade infantil antes de ela existir.
Por ocasião da primeira conferência de nutrição infantil em Portugal, a nutricionista Ana Rachid explica como se pode combater a obesidade infantil antes de ela existir.
No Dia Mundial da Alimentação, a Danone destaca cinco benefícios do iogurte e a importância de fazer escolhas conscientes.
Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para conhecer sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.
Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Em Tavira e Vila Real de Santo António, ainda há praias desertas e novos restaurantes com propostas modernas de deixar água na boca.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
Propostas gastronómicas, concertos ao livre e peças de teatro para miúdos. Se ainda não tem planos para o próximo fim de semana, fique com as nossas sugestões.
O desejo de comer bolachas, bolos ou salgados pode ser uma resposta à fome que sente por não comer bem nas principais refeições do dia. Para isso, basta saber fazer uma lista de compras e organizar as refeições, garante o nutricionista Alexandre Azevedo.
A acompanhar o desenvolvimento do indivíduo, o sistema imunitário vai evoluindo. Com o envelhecimento chegam as alterações estruturais e funcionais e uma maior propensão para o desenvolvimento de doenças que podem conduzir à morte.
A grande tendência de 2025 é trocar o almoço tradicional pelo brunch para toda a família - mas um brunch que abarca tudo, das tostas de abacate ao cabrito assado.
Os mapas do mundo mudam a trote dos bombardeamentos massivos e dos avanços das tropas; cada mudança no mapa do mundo, como estamos a ver agora, diariamente, é quase sempre feita tendo por base muitos mortos.
Nos últimos anos, o pão de fermentação lenta conquistou vários adeptos e até já há restaurantes a abrir padarias. A nova pizzaria Jezzus, em Lisboa, é um dos exemplos, mas também há opções no Porto.
Projetos são apoiados pelo Blue Bio Value, um programa da Fundação Oceano Azul para promover a bioeconomia azul e que já gerou 6,7 milhões de euros em receitas, nos últimos seis anos. Há soluções ecológicas para quase todas as áreas.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.