Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Repórter SÁBADO na íntegra: Contas bancárias alvo de burlão internacional

Repórter SÁBADO na íntegra: Contas bancárias alvo de burlão internacional

Giovany Casemiro é um dos cabecilhas de uma organização criminosa internacional que se dedica ao mundo das burlas financeiras. Com sete identidades falsas, o jovem brasileiro criou sociedades comerciais, abriu 46 contas bancárias e terá arrecadado mais de seis milhões de euros. Em Portugal, há lesados com contas bancárias de três instituições diferentes. A investigação da Polícia Judiciária a esta organização internacional está ainda a decorrer.

Repórter SÁBADO: Idosos burlados com venda de aparelhos auditivos

Repórter SÁBADO: Idosos burlados com venda de aparelhos auditivos

Há cada vez mais casos de idosos que vítimas de vendas agressivas de aparelhos auditivos. Pressionados a comprarem aparelhos que nem sequer precisam, chegam a fazer vários créditos para pagarem autênticas fortunas. Há relatos de vítimas com reformas baixas, que se endividaram para pagarem aparelhos que chegam a custar cinco mil euros. É o tema da investigação Repórter SÁBADO deste domingo, para ver no canal NOW.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)