
Sondagem Now para as eleições do Benfica: Noronha Lopes à frente de Rui Costa e Vieira em 4.º
Noronha Lopes soma 34% das intenções de voto e Rui Costa 30%. João Diogo Manteigas surge no terceiro lugar.
Noronha Lopes soma 34% das intenções de voto e Rui Costa 30%. João Diogo Manteigas surge no terceiro lugar.
Intenções de voto na coligação liderada por Montenegro caem após aproximação ao Chega na imigração e do alegado acordo para rever lei da nacionalidade.
Antigo presidente do PSD encurta a distância para o militar na reserva, que viu as intenções de voto descerem depois de ter anunciado a candidatura.
Gouveia e Melo, que até março vinha reforçando a sua posição nas intenções de voto, mantém a liderança, mas perde terreno para Marques Mendes. E numa segunda volta, também não teria a vida tão facilitada como antes se antecipava, conclui o barómetro de junho da Intercampus.
Os serviços secretos romenos desvendaram uma extensa campanha coordenada no TikTok, que envolveu mais de 25 mil contas, e que dispararam o apoio do candidato de extrema-direita Calin Georgescu, que passou de 5% nas intenções de voto para vencedor, com 23%.
O Chega regista a maior descida desde janeiro e Bloco e PCP estão também em queda. A imagem dos líderes está no vermelho.
"A sondagem é relevante pela tendência que mostra e pela inversão dessa tendência", diz o especialista em comunicação. A sondagem Intercampus indica que a AD continua a liderar nas intenções de voto.
Metade dos inquiridos considera que Luís Montenegro não tem condições para continuar à frente do Governo. Sondagem mostra ainda queda (ligeira) do Chega e subida (ligeira) da IL.
As polémicas em torno de Montenegro ditaram uma queda nas intenções de voto na AD, mas continua a ser o partido que reuniria mais votos se o País fosse hoje a eleições. Chega tem a maior queda.
Os socialistas recuam nas intenções de voto, mas mantêm-se em empate técnico com a AD, que também desce, ainda que menos. Já o número dos que não respondem ou dizem estar indecisos sobe relativamente ao final de 2024, mostra o barómetro de janeiro da Intercampus.
Os portugueses, nas primeiras sondagens, já atribuíram 20% das intenções de voto a Gouveia e Melo. Se o País fosse ao divã, tinha muito por onde pegar. Há material de introspeção para os próximos 900 anos.
Este estado é considerado essencial para decidir o próximo presidente dos Estados Unidos. Trump e Kamala enfrentam-se amanhã (madrugada de quarta-feira em Portugal) no primeiro debate destas eleições.
Este estado é considerado essencial para decidir o próximo presidente dos Estados Unidos. Trump e Kamala enfrentam-se amanhã (madrugada de quarta-feira em Portugal) no primeiro debate destas eleições.
Candidata lidera com 44% e Trump arrecadou 42% das intenções de voto.
Os estudos mostram que são mais indecisos na hora de votar e que tendem a preferir partidos mais das franjas. Investigadores avisam que intenções de voto nas sondagens podem não significar um voto nas urnas.
Socialistas e social-democratas perdem intenções de voto e estão em "empate técnico". Chega pode subir até 16%, conclui a sondagem do CESOP–Universidade Católica Portuguesa.