Sábado – Pense por si

Sondagem: Gouveia e Melo segura liderança, mas Marques Mendes aproxima-se

Gouveia e Melo, que até março vinha reforçando a sua posição nas intenções de voto, mantém a liderança, mas perde terreno para Marques Mendes. E numa segunda volta, também não teria a vida tão facilitada como antes se antecipava, conclui o barómetro de junho da Intercampus.

Se as eleições para a Presidência da República ocorressem agora, Henrique Gouveia e Melo seria o candidato mais votado, com 27,3% dos votos, seguido de Luís Marques Mendes, que arrecadaria 18,5%. Em terceiro lugar, António José Seguro, com 11%, revela o barómetro da Intercampus de junho, realizado para o Negócios, Correio da Manhã e CMTV.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Leia o artigo na íntegra no Jornal de Negócios.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro