Sábado – Pense por si

Sondagem: Gouveia e Melo segura liderança, mas Marques Mendes aproxima-se

Gouveia e Melo, que até março vinha reforçando a sua posição nas intenções de voto, mantém a liderança, mas perde terreno para Marques Mendes. E numa segunda volta, também não teria a vida tão facilitada como antes se antecipava, conclui o barómetro de junho da Intercampus.

Se as eleições para a Presidência da República ocorressem agora, Henrique Gouveia e Melo seria o candidato mais votado, com 27,3% dos votos, seguido de Luís Marques Mendes, que arrecadaria 18,5%. Em terceiro lugar, António José Seguro, com 11%, revela o barómetro da Intercampus de junho, realizado para o Negócios, Correio da Manhã e CMTV.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Leia o artigo na íntegra no Jornal de Negócios.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.