Sábado – Pense por si

2
Bruno Faria Lopes

SNS: salários de luxo com cirurgias fora do horário revolta médicos nos hospitais

O caso do dermatologista do Santa Maria, que recebeu 715 mil euros em quatro anos, expôs o fosso entre alguns médicos de especialidades cirúrgicas e a maioria dos profissionais de saúde – incluindo da mal paga medicina interna, o pilar dos hospitais. Por entre a insatisfação, uma sociedade médica e um sindicato pedem mais controlo – e incentivos além das cirurgias.

Amnistia pede "mais coragem política" em defesa dos direitos humanos

Amnistia destaca o aumento do discurso do ódio e a "demonização de comunidades que vivem em circunstâncias de maior vulnerabilidade", que já existem há mais tempo noutros países da Europa e "estão a chegar a Portugal, com alguns anos de atraso, e a cavalgar a pandemia e a insatisfação das pessoas".

Bruno Faria Lopes

Revolta no Tribunal de Contas

A maior parte dos técnicos que faz o trabalho de apoio aos juízes ganha menos – “muitas vezes metade”, diz um funcionário – do que colegas na carreira mais bem paga. A insatisfação é grande e a proposta para mudar não convence.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente