Sondagem da Católica: Seguro continua à frente mas margem para Ventura diminui
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
A imprevisibilidade da Casa Branca está a aproximar os seus parceiros tradicionais da China. Cátia Miriam Costa considera que o gigante asiático "se tem revelado mais estável do que os EUA".
Juntou família, amigos, vizinhos, ex-ministros do PS numa casa cheia e disse que aqui cabem "todos os democratas". Seguro passou à segunda volta em primeiro lugar (com 31,1% dos votos), tem o apoio declarado da esquerda e o adversário preferido - Ventura. Já fala sobre a tomada de posse.
Maioria dos europeus não considera os EUA um aliado confiável, aponta sondagem. Maioria da população mundial vê Pequim como "aliada".
António José Seguro e Henrique Gouveia e Melo caem para quarto e quinto lugar, atrás de Cotrim.
Na última grande sondagem antes das presidenciais, o presidente do Chega aparece com 24% das intenções de voto, seguido de Seguro com 23%.
Segundo um estudo agora divulgado.
Segundo um estudo da Nova School of Business and Economics.
Muitas escolas trabalham para a promoção da inclusão destes alunos, “através do ensino de Português Língua Não Materna, acolhimento às famílias e iniciativas de mentoria”.
Com uma opinião pública dividida sobre a intervenção na Venezuela, há algumas vozes republicanas nos EUA que não estão do lado de Trump.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Em média, as resoluções de ano novo duram entre dois a quatro meses. Definir metas realistas, priorizar a consistência e partir de um desejo genuíno de mudança pode fazer com que elas durem até 2027.
A longo prazo, os Certificados de Aforro são melhores contra a inflação do que os depósitos, mas sem assumir mais risco não verá a sua poupança crescer. No imobiliário há uma mudança em curso para quem investe e três medidas que geram ganhos para quem tem casa. E ajudamos a identificar uma dezena de ângulos mortos nas suas finanças.
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.