Sábado – Pense por si

23736701.mp4

Justiça condena autarcas por erros urbanísticos. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

É um paraíso no verão e um inferno quando chove. Há 18 anos a justiça condenou a autarquia algarvia de Castro Marim a realizar obras necessárias para impedir inundações recorrentes numa urbanização em Altura. Meia hora de chuva é suficiente para alagar ruas e habitações. Apesar desta condenação nada mudou. Este caso é o exemplo perfeito dos erros urbanísticos que se cometeram na década de 1980 e um exemplo da inércia das entidades públicas com consequências graves para as populações.

Márcia Sobral

Sindicato de trabalhadores do IRN denuncia suicídios

Sindicato fala em "perseguição a trabalhadores", assédio laboral e "inércia por parte dos governantes". Ministério da Justiça sublinha que não são conhecidas as causas "destes trágicos acontecimentos".

Urbanista

O tempo acabou

Quando leio as notícias e percorro as redes sociais, ocorre-me pensar sobre a razão pela qual uma grande maioria prefere ocupar o tempo perdendo-se em pequenas batalhas virtuais, como se, o facto de alguém estar errado na internet, mudasse o mundo, sobretudo, como se a nossa inércia em o corrigir, corrigisse alguma coisa.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.