Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
10 de dezembro de 2023 às 10:00

10 de dezembro de 1948

Palestinianos e os judeus não serão as únicas vítimas do governo de Benjamim Nethanyahu e da inércia cúmplice dos Estados Ocidentais.

No dia 10 de dezembro de 1948, foi proclamada, em Paris, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, por meio da Resolução 217 A (III) dessa mesma Assembleia Geral a Declaração Universal dos Direitos Humanos, através da qual se pretendeu estabelecer, pela primeira vez na História da Humanidade, uma protecção universal para esses direitos, tendo como desígnio definir um conjunto de normas cuja concretização deveria ser alcançada por todos os Povos e Estados do Mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.