Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
03 de agosto de 2022 às 08:00

Isto agora mete-se Agosto

Bem-vindos ao mês mágico em que, sem culpa, deixamos por fazer tudo aquilo que, com culpa, deixámos por fazer o resto do ano. É a mesma inércia, mas oficializada.

Começou a acontecer há coisa de um mês, com a novela dos despachos sobre o aeroporto de Lisboa, que ia levando à demissão de Pedro Nuno Santos, mas no fim não levou. Aliás, começou até antes disso, com os comentários da diretora-geral da Saúde sobre os perigos do bacalhau à Brás, seguidos do apelo do Presidente da República aos portugueses para que façam o favor de não adoecer no Verão. Em conversas de amigos ou familiares reagia-se a esta sucessão de parvoíces oficiais com o desabafo resignado e desculpabilizador de que estávamos a entrar na "silly season". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.