
Da "elite poderosa" aos "danos graves". Já foram ouvidas as alegações finais no caso Anjos vs Joana Marques
Faltam apenas dois dias úteis para o início das férias judiciais, pelo que é expectável que não haja sentença até setembro.
Faltam apenas dois dias úteis para o início das férias judiciais, pelo que é expectável que não haja sentença até setembro.
Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.
"O tribunal tomou uma decisão política", acusou a líder da direita radical francesa. Afirmou mesmo que condenações como esta estavam reservadas a "regimes autoritários".
"Não foi apresentada queixa no prazo legal para o efeito", alega o Ministério Público para justificar o arquivamento. "É uma injustiça muito grande que por questões temporais o caso não siga para a frente", afirma denunciante Liliana Cunha.
Kathleen já tinha sido libertada em junho quando foi perdoada pelo estado da Nova Gales do Sul. Esta quinta-feira, o Supremo anulou a sua condenação.
Foi militante do CDS mas tornou-se conhecido com a aproximação ao Chega. Revela que foi convidado para cônsul honorário por Paulo Portas, que esteve com André Ventura apenas três vezes e que só há dois meses se filiou no partido.
Além do senador, a mulher dele e um médico foram também considerados culpados. Filha do casal iria receber o rim, mas foi ilibada de qualquer crime. Esta é a primeira condenação de tráfico de seres humanos no Reino Unido.
Criança teve que fazer o aborto num estado vizinho. Médica que acompanhou o caso é ilibada das acusações de que não teria alertado as autoridades.
Bens apreendidos podem ficar no domínio público, e indemnizações terão de ser pagas pela herança, mas o Estado ainda terá de responder no processo aberto pelo ex-banqueiro.
Maria Augusta Sousa tinha sido processada pela direção da Ordem dos Enfermeiros, liderada por Ana Rita Cavaco.
Aos 35 anos, a estrela da Rádio Renascença coleciona inimigos, incluindo um bruxo. Nada que a assuste, no liceu do Restelo já era trocista.
Todas e todos tendemos a crer, a supor, a formar juízo, normalmente valorativo, e até a sentenciar outras e outros, conheçamo-los ou não.
O acórdão é perentório: Franklim Lobo deve cumprir 11 anos de prisão por tráfico de drogas, mas não há provas de ligações corruptas a inspetores. Provas são as mesmas da Operação Aquiles.
A Associação Portuguesa de Agências de Publicidade foi condenada ao pagamento de 3,6 milhões de euros. A associação de anunciantes ficou ilibada.
Ministério Público considera que Maria Leal gastou o dinheiro de Francisco d’Eça Leal com o consentimento deste.
Paulo Lemos foi ilibado no processo do furto e recuperação das armas de Tancos, após o Ministério Público ter considerado que demonstrou um "arrependimento ativo".