I have a dream!
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
Alho para desentupir o nariz, cebola para ajudar na constipação, beber leite cru para combater alergias ou tapar a boca para dormir melhor. Estas soluções milagrosas das redes sociais podem deixá-lo doente.
A diretora-executiva da Formação de Executivos da Nova SBE está otimista em relação à inteligência artificial nas empresas, e deixa um aviso: “Para fazer grandes disrupções precisamos de lideranças estáveis”.
No seu novo livro, o historiador faz uma retrospetiva das redes de informação humanas, alertando para o risco que a ascensão da inteligência artificial representa para a política e para a verdade.
Pouco mais de um mês depois do nascimento, eis um relatório minoritário sobre uma equipa também minoritária. É uma radiografia em cinco capítulos, que certamente agradará a gregos e troianos. Mas não ao cavalo destes.
Anunciou um “cerco total” à Faixa de Gaza e avisou o Hezbollah de que participar na escalada do conflito faria o Líbano “regressar à idade da pedra”. Yoav Gallant é um militar duro e experiente com um passado rico em polémicas em Israel.
Foi a húbris, ganância e imprudência de Putin que provocaram a guerra. Putin esqueceu-se de que já não estamos na idade da pedra, onde ganhava aquele que tinha um pau maior.
Se as moedas romanas ou medievais ainda tinham um valor intrínseco (ouro, prata e cobre, materiais escassos), os búzios simbolizam o dinheiro moderno, cujo valor próprio, mais do que material, é simbólico, dependente do consenso
Os homens são duplamente vítimas porque não têm noção e não sabem como gerir a situação em que se encontram.
Os regimes mais estáveis do Afeganistão foram o emirado não imperialista (1823-1925) e a monarquia (1926-1973). Tudo o resto falhou. Mas isto é relevante?
Novo livro do célebre naturalista chega a Portugal a 5 de agosto e aborda as expedições feitas na década de 50. Leia um excerto do livro, sobre o culto dos objetos trazidos pelos Europeus em Vanuatu, em pré-publicação na SÁBADO.
"Não admito que nenhum xenófobo da idade das cavernas me tente retirar um milímetro dos meus direitos políticos e cívicos", diz Paulo Estêvão, do PPM.
A 18.ª edição do Monstra - Festival de Animação de Lisboa já arrancou e este ano homenageia o cinema canadiano. Até 31 de março serão exibidos 550 filmes de 50 países
A intenção da associação é conseguir criar "uma cooperativa de alimentos e de serviços", que possa ajudar projectos idênticos pelo país fora.
País deveria estar nos 500 a 600 ensaios clínicos por ano, quando atualmente ronda os 100 ou 120 num ano, disse.