Sábado – Pense por si

Balanço do ano letivo. Professores fizeram "horas extraordinárias" para não prejudicar alunos

Andreia Antunes
Andreia Antunes 04 de junho de 2024 às 07:00

Este ano letivo ficou marcado pela falta de docentes. Os representantes dos diretores das escolas públicas apontam à SÁBADO os principais problemas dos estabelecimentos de ensino e soluções que combatem a falta de professores e que devem ser aposta para o próximo ano.

Com o ano letivo a acabar, os problemas nas escolas não diminuíram, tendo continuado a haver falta de professores, deixando muitos alunos sem aulas. "Vimos alunos sem professores em algumas disciplinas, em grande parte do ano, e isto em virtude da escassez dos professores", admitiu Filinto Lima, presidente Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) àSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro