Radar USA: Podcast da SÁBADO sobre política norte-americana estreia hoje
Apresentado por Germano Almeida e Ana Rita Guerra, podcast bimensal vai analisar a atualidade norte-americano. Um olhar de cá e de lá.
Apresentado por Germano Almeida e Ana Rita Guerra, podcast bimensal vai analisar a atualidade norte-americano. Um olhar de cá e de lá.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
O bicentenário do autor que inspirou centenas de escritores entre os quais Aquilino Ribeiro e Agustina Bessa-Luís é celebrado por todo o País. Mas os seus livros vão sendo cada vez menos lidos.
Por agora, Moscovo até pode aceitar 20% do território ucraniano, desde que a Ucrânia permaneça desarmada. Mas a traição a um eventual acordo está já inscrita no próprio acordo.
A newsletter de sexta-feira.
Caroline Darian em entrevista à SÁBADO confessa que sabe que foi uma das vítimas de Dominique Pelicot. Acredita que as penas foram leves e que as vítimas não podem ter medo de denunciar.
Que os portugueses andem embasbacados com as aventuras europeias de um membro da tribo, eu percebo. Mas, para qualquer democrata liberal, a dança das cadeiras que se prepara em Bruxelas é um espectáculo melancólico de se ver.
Viveram cercados por perseguições de carro, esperas à porta de casa, chamadas incessantes, emails e SMS em contínuo. A narrativa da série fenómeno da Netflix (Baby Reindeer) é um retrato fiel da realidade, conforme as vítimas ouvidas pela SÁBADO.
Lisboa deixa uma vasta obra, desde mais de vinte títulos de ensaio e crítica literária, poesia, diário e memórias, tendo ainda organizado antologias de autores portugueses publicadas no Reino Unido.
A Guerra & Paz edita três títulos do escritor português. Manuel S. Fonseca acredita que "há um Sena a descobrir" pelos leitores nacionais.
A sua newsletter de terça-feira.
Cronista, filósofo, realizador, tornou-se famoso nos anos 70, já percorreu quase todos os cenários de confito armado. Esteve 13 vezes na Ucrânia, desde a invasão de Putin, e está a fazer um documentário sobre a guerra.
Quem é Ricardo Ferreira de Almeida, que aos 49 anos venceu o prémio de revelação literária da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa)? Falámos com o escritor sobre o seu trabalho.
No G20, antes e depois, algo se move no terreno pantanoso da Ucrânia. Cheira a guerra, cheira a paz, cheira a política. Mas convém dar nomes às coisas, no campo de batalha das palavras.
A União Europeia, no seu conjunto, está cada vez reduzida, para usar uma expressão muito conhecida, a um papel de idiota útil e inofensiva e pouco relevante subserviente seguidora dos interesses dos EUA.