Sábado – Pense por si

Perseguidos por stalkers: com medo da própria sombra?

Raquel Lito
Raquel Lito 22 de maio de 2024 às 23:00

Viveram cercados por perseguições de carro, esperas à porta de casa, chamadas incessantes, emails e SMS em contínuo. A narrativa da série fenómeno da Netflix (Baby Reindeer) é um retrato fiel da realidade, conforme as vítimas ouvidas pela SÁBADO.

Seguia-a para todo o lado, como uma sombra. Fazia-se notar pelo chapéu, quando estacionava o carro e fingia ler o jornal, enquanto observava a presa, Alexandra. Pelas 9h, quando ela chegava ao trabalho, reconhecia a viatura deste homem casado. Afinal, era um velho amigo da família, com idade para ser seu avô. À noite, numa rua escura, em Lisboa, continuava no encalço dela. Novamente de dia, quando ela parava num sinal stop via-o no automóvel ao lado, a gesticular, pedindo-lhe que atendesse as chamadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.