
BE saúda reconhecimento da Palestina e exige sanções a Israel
O partido comunicou este domingo a posição, lembrando que outros estados da ONU já fizeram este reconhecimento.
O partido comunicou este domingo a posição, lembrando que outros estados da ONU já fizeram este reconhecimento.
Nestes dias nem sequer valem hambúrgueres ou torresmos aos críticos de Ventura que não o consigam enfrentar com obra feita, seriedade e integridade.
Jornalistas mortos no ataque eram palestinianos que trabalhavam para a Reuters, Al-Jazeera, NBC e Associated Press.
O gabinete de segurança de Israel aprovou esta sexta-feira de madrugada uma proposta do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, para a ocupação militar da cidade de Gaza, no norte do enclave.
O Gabinete de Segurança do Governo de Israel aprovou um plano militar proposto pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, para ocupar a cidade de Gaza, no norte do enclave.
O líder da oposição considerou que os dois ministros ultranacionalistas e colonos levaram Benjamin Netanyahu a tomar uma decisão que "levará meses" e "conduzirá à morte dos reféns e de muitos soldados".
A situação de emergência alimentar está a multiplicar os casos de fome e há organizações internacionais a alertar que o pior ainda pode estar para vir. Israelitas negam que faltem alimentos e acusam o Hamas de manipular as imagens que chegam do território, mas impedem a entrada de jornalistas.
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
Embaixada disponibilizou uma ligação para um documento para que os israelitas no estrangeiro informem sobre a localização e o estado.
A França copreside com a Arábia Saudita, entre 17 a 20 de junho, a uma conferência internacional na ONU, Nova Iorque, sobre a chamada solução dos dois Estados, israelita e palestiniano.
De acordo com a agência de notícias norte-americana AP, o comunicado das forças armadas de Israel surge para pressionar o Hamas a concordar com os termos do acordo de cessar-fogo proposto por Israel.
"Enfatizamos que o exame preliminar não revelou qualquer ligação a qualquer atividade" do exército israelita na área, disse porta-voz do governo israelita.
A diplomacia egípcia disse que a cimeira foi convocada a pedido dos palestinianos após consultas "ao mais alto nível com os países árabes nos últimos dias". Está marcada para 27 de fevereiro.
Custa bastantes. Assim como custa ganhar a vida a saltar entre justiça e cargos de nomeação, ou ganhar prémios e levar um 'apertão' de mão de Marcelo.
Malgrado as insultuosas acusações de antissemitismo contra todos os críticos da política do governo de Netanyahu e dos inimigos do direito à existência do estado de Israel, bem como de intolerâncias xenófobas, racistas e religiosas, a realidade de um crescente isolamento diplomático acabará por pesar entre os israelitas.