Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
11 de setembro de 2024 às 23:00

A rentrée de Marcelo

Sem ofender a memória de pessoa falecida, Pinto Monteiro ia demolindo a credibilidade do MP, não fossem algumas bolsas de resistência. Nunca a separação de poderes viveu com tantos achaques como nesses anos.

O Presidente da República fez a sua própria rentrée de férias com assinalável sucesso. Na insuspeita feira do livro do palácio presidencial, exprimiu, ao longo de todo o fim de semana, algumas ideias, constações e perplexidades sobre a agenda política. Pressionou, também, para acabar com o inusitado silêncio governamental sobre a fuga de cinco reclusos perigosos da cadeia de Vale de Judeus, ainda que a ministra da Justiça não tenha ido além de uma tímida promessa de ação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.