
Daqui a 20 anos, estaremos a falar deste Paredes de Coura?
João Carvalho, diretor do festival minhoto, acredita que sim. "Houve um grande investimento no cartaz", diz. De 13 a 16 de agosto, tiram-se as dúvidas.
João Carvalho, diretor do festival minhoto, acredita que sim. "Houve um grande investimento no cartaz", diz. De 13 a 16 de agosto, tiram-se as dúvidas.
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
Apesar de os dois magnatas terem tido uma relação próxima, em 2020, depois de Trump ter perdido a sua segunda corrida à Casa Branca, Sean Combs afirmou que "homens brancos como Trump precisam de ser banidos".
Fã de Dylan, que já viu ao vivo "mais de 30 vezes", a cantora tem andado em digressão a tocar músicas do seu ídolo. Este domingo, vai fazê-lo pela última vez no festival Jardins do Marquês.
Com os Beach Boys, Brian Wilson criou composições que marcaram a década de 60 de forma indelével e influenciaram centenas e centenas de músicos, além de tocarem milhares de pessoas a um nível íntimo.
Antigo agente de artistas como Slow J, Tomás Martins mudou de vida. Fundou uma marca porque os artistas não conhecem os seus direitos, e não há plano para se fazer ouvir a nossa música lá fora, relata.
Fatura a pagar chega no mínimo a 157,6 milhões. Contrato, que entidades portuguesas recusam divulgar, e que a SÁBADO encontrou num apenso de um processo judicial, revela como Paddy Cosgrave fez valer os seus interesses. Portugal está até proibido de permitir eventos em Lisboa concorrentes da Web Summit.
É uma máquina capaz de pintar, graças a um algoritmo, tem braços robóticos e câmaras nos olhos. Um dos quadros vai ser leiloado pela Sotheby’s este mês.
O outono avança e a música ao vivo ganha força: em Lisboa e Porto, há muito para ver e ouvir nos próximos dias. Eis uma seleção eclética.
Uma digressão em registo íntimo (voz e guitarra) e um concerto na sala Union Chapel, em Londres, deram-lhe um disco ao vivo: "reEncanto". Mayra Andrade fala de passado, presente e causas sociais.
Bem gostaria eu que houvesse a coragem cívica e política de forçar uma reapreciação da questão do sigilo relativo à identidade civil dos dadores e dadoras de gâmetas perante o Tribunal Constitucional.
Uma moeda de prata com a imagem de Trump é o novo empreendimento do atual candidato à Casa Branca. Lançamento surge num momento em que a sua campanha eleitoral enfrenta dificuldades na angariação de fundos.
Neste mês da rentrée, a indústria da música começa a acelerar, aproveitando o final dos festivais de verão. Estes são os discos novos que vai poder ouvir.
A música não encerra para férias: há álbuns novos a chegar, de referências que vão do hip-hop à canção mais clássica. Anote as datas para atualizar as escutas.
Todos, sem excepção, de lágrimas nos olhos, cantam em unissono os seus hinos, em momentos em que a multiculturalidade se funde com o patriotismo ferveroso e com o amor pela sua bandeira pátria.
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).