Mais de metade dos jovens aceitariam receber menos para serem mais felizes no trabalho
Pedro Martins explica que os jovens procuram “significado” e flexibilidade no seu trabalho.
Pedro Martins explica que os jovens procuram “significado” e flexibilidade no seu trabalho.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
O Novo Banco só podia acabar assim: com o Estado a sair por uma porta e a PJ a entrar por outra.
Autoridades estão a investigar suspeitas de corrupção na venda de ativos do Novo Banco oriundos da resolução e extinção do BES.
O número avançado pela Reuters representa uma pequena parte do total de mais de 1,5 milhões de funcionários da empresa norte-americana, mas quase 10% dos cerca de 350 mil funcionários administrativos da empresa.
Empreitadas não autorizadas, adjudicações sem concursos e pagamento de despesas com funerais são alguns dos motivos pelo qual foram condenados.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.
O apagão deveu-se a incumprimentos das empresas geradoras de eletricidade, afirma a presidente da Red Eléctrica.
Painel de peritos europeu que investiga o incidente divulgou esta sexta-feira o relatório preliminar.
O apagão, classificado pela ENTSO-E como "excecional e grave", deixou Portugal e Espanha praticamente sem eletricidade durante mais de 10 horas. Aeroportos encerrados, congestionamento nos transportes e falta de combustíveis estiveram entre as consequências imediatas.
O mercado está em constante transformação e os programas que preparam os gestores para lidar com a inteligência artificial, a digitalização e as tensões globais são cada vez mais importantes.
Entre a pressão da IA, a transição energética e a incerteza geopolítica, a formação de executivos entra numa fase crítica. As escolas procuram reinventar programas para líderes que já não têm tempo a perder, nem margem para errar.
Procura de formação executiva cresce, diversifica-se e desafia business schools a inovar no desenho de programas que consigam responder ao ritmo acelerado dos mercados.
Iscte Executive Education redefine-se para acompanhar a velocidade da transformação empresarial.
Recrutadores garantem que a formação pode ser a diferença entre ficar parado ou acelerar para novos desafios profissionais, mas não é a solução para todos os problemas.
A Administração de Serviços Gerais deu um prazo até final desta semana aos funcionários, que geriam espaços de trabalho do governo, para aceitarem ou recusarem a reintegração.