
No Sotavento, praias de ouro até Espanha
Em Tavira e Vila Real de Santo António, ainda há praias desertas e novos restaurantes com propostas modernas de deixar água na boca.
Em Tavira e Vila Real de Santo António, ainda há praias desertas e novos restaurantes com propostas modernas de deixar água na boca.
Com a noite mais longa do ano a aproximar-se no Porto, já há arraiais e palcos montados. Se ainda não sabe onde jantar antes do bailarico, fique com estas sugestões.
A colheita das uvas marca o início da criação do vinho, que se estende ao longo do mês de setembro. Juntámos seis quintas, onde pode participar nas vindimas e desfrutar dos sabores da região.
Com o São João a aproximar-se, as ruas portuenses enchem-se de arraiais, música e animação. Na véspera, a 23 de junho, não vão faltar opções para juntar amigos e família à volta da mesa e aproveitar as festas da melhor forma.
Há cada vez mais adeptos do escritório remoto e, fora de portas, há sítios que facilmente convencem, especialmente para os amantes de café. Só precisa de levar o portátil.
Uma casa histórica de peixe e marisco em Portimão, um novo conceito de fine dining em Albufeira e um oásis de descontração no coração do Algarve: três maravilhas algarvias a descobrir entre petiscos e mergulhos.
A cidade passa despercebida nesta altura do ano, em que todos querem praia. Contudo, há boas razões para a visitar.
Nestas casas, a refeição é também para os olhos.
O restaurante do boutique-hotel Torel Palace do Porto tem a mão de Vítor Matos, chef que usa de todos os truques de magia para nos despertar os sentidos e criar refeições encenadas.
Uma unidade hoteleira do antigo grupo Aqualuz transformou-se para oferecer uma experiência de luxo aos hóspedes e um casal reinventou-se para abrir dois novos espaços gastronómicos no resort do Pestana.
A 16 de junho celebra-se o Dia Mundial da Tapa.
A 16 de junho celebra-se o Dia Mundial da Tapa. Para homenagear este ícone da gastronomia e da cultura espanholas, o melhor é ir tapear.
Há 40 anos a conquistar olhos e estômagos, o restaurante de Noélia e Jerónimo não se deita à sombra da fama: a chef continua a reinventar a carta.
Na terra que continua a conquistar moradores famosos, as cataplanas, pato e salada de polvo ganharam a companhia de modernos ceviches e tatakis de atum.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Bons para petiscos, mais económicos, com twist contemporâneo ou estrela Michelin, de hotel, à beira-mar e que servem sushi na praia - eis a nossa seleção de sítios para ir comer, sempre ao ar livre, durante as férias na região mais a sul de Portugal.