
Mário Zagallo. O adeus ao “Velho Lobo”
Foi o primeiro a ganhar um Campeonato do Mundo como jogador e treinador, era provocador e supersticioso. O “Velho Lobo”, personagem principal do futebol brasileiro, morreu aos 92 anos.
Foi o primeiro a ganhar um Campeonato do Mundo como jogador e treinador, era provocador e supersticioso. O “Velho Lobo”, personagem principal do futebol brasileiro, morreu aos 92 anos.
Ruy Castro, maior biógrafo em língua portuguesa, oferece em A Vida por Escrito um manual sobre a nobre arte de biografar. Cheio de técnicas, truques, casos e casinhos, a não perder.
Escapou da queda de um comboio, safou-se de um aluimento de terras e esteve quase a afogar-se. Começou no Pés Descalços e em miúdo roubava amendoins para comprar equipamentos.
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
A afirmação brasileira no mundo, iniciada em Hollywood com Carmen Miranda (portuguesa), encontrava um novo e imparável fôlego com aquele futebol artístico, ao lado da Bossa Nova de Tom Jobim e de João Gilberto, ou da arquitetura de Oscar Niemeyer em Brasília.
Se me perguntam por Pelé, tenho três memórias para contar. Que ninguém me diga que não as vivi e que ninguém duvide que Pelé foi mesmo Rei.
Morreu "o Rei" do futebol. O jogador que revolucionou o mundo do desporto foi vítima de um cancro.
A cantora de 91 anos morreu em sua casa no Rio de Janeiro de "causas naturais". Tinha-se reinventado na última década depois de uma carreira de sucesso na década de 60.
Por seu lado, os treinadores só poderão pedir a demissão para se transferirem para outra equipa uma vez na temporada, mas serão livres para encontrar um novo clube cada vez que forem demitidos.
São 18 frases que servem para contar a vida de Maradona, desde a relação com os pais, a felicidade sentida no Mundial 86, o vício da cocaína, os golos imortais à Inglaterra ou o que ele gostava que escrevessem na sua lápide funerária.
Eram amigos durante os primeiros passos de Maradona no desporto, mas a discussão sobre "quem é o melhor jogador" afastou-os. Agora, Pelé espera que um dia possam "jogar à bola juntos no céu".
O treinador português conquistou mais um título, levando o Flamengo a sagrar-se vencedor da Super Taça do Brasil. O presidente daquele país recebeu-o na residência presidencial.
Depois da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, Jesus levantou o seu terceiro troféu desde que chegou ao Flamengo, em junho do ano passado.
Após o retorno triunfante aos discos com A Mulher do Fim do Mundo, chega Deus é Mulher para solidificar o lugar de Elza Soares na música brasileira do futuro. Apresenta-se esta quart,a 17, em Lisboa
Achei certo, dado que se tratava de uma final, homenagear o país do futebol e o seu mais exportado combustível.
A marca dos pés de Ronaldinho, que terminou a carreira apenas em janeiro do ano passado, aos 38 anos, junta-se agora às que foram deixadas por 'estrelas' como Pelé, Marta, Garrincha ou Zico