Ano novo, vida nova… insustentável?
Preocupa-me a forma como nos abstraímos da realidade: tudo contribui para um ritmo insustentável.
Preocupa-me a forma como nos abstraímos da realidade: tudo contribui para um ritmo insustentável.
Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.
Um encontro onde história, inovação e futuro se encontram
O sono é um dos três pilares da saúde, juntamente com a alimentação e o exercício físico, mas são cada vez mais os portugueses que têm dificuldade em usufruir de noites retemperadoras. As horas em branco perturbam o cérebro e aumentam o risco de depressão, demências e obesidade.
Os pneumologistas Daniel Coutinho e Inês Sucena alertam ainda para a "nova roupagem" da "máquina de marketing altamente profissional da indústria tabaqueira".
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
Os 12 meses de 2024 trouxeram grandes sucessos e flops retumbantes – mas deram também pistas sobre o que será o futuro do setor. Que carros vão chegar a Portugal nos próximos tempos?
A Smart Band 8 Pro da Xiaomi será a nova melhor amiga de quem quer começar-se nas lides da atividade física? Fomos testá-la - e este foi o resultado.
Inaugurada a 77º loja da marca, no centro de Santarém, no centro comercial W Shopping
O engenheiro de software começou cedo a criar apps de vendas de produtos super baratos. A sua fortuna avaliada em €48 mil milhões levou-o ao topo da lista de milionários.
Julgamos as pessoas tão rapidamente que a nossa mente consciente nem sequer tem tempo de se envolver, o nosso cérebro questiona-se com base em comparações e em suposições, verificando se a pessoa é amiga, ameaça ou indiferente.
Sob a moderação de Sofia Couto da Rocha, membro do Conselho Nacional para as Tecnologias de Informática na Saúde da Ordem dos Médicos, foi dada voz aos utentes, profissionais de saúde e à indústria.
Vencedora de vários prémios literários, como o Oceanos, a escritora luso-angolana diz que escreve “senão enlouqueceria”. Desta vez reflete sobre como a cor da pele pode ser instrumentalizada.
É cada vez mais importante praticar um consumo sustentável, de forma a reduzirmos a nossa pegada carbónica no planeta, e uma forma de o fazermos é ao prolongar a vida dos equipamentos eletrónicos. Uma opção tão sustentável quanto económica.