Sábado – Pense por si

A nova carta do restaurante junta influências do mundo
Sofia Parissi

Zazah: oito anos que trazem maturidade

Para celebrar o aniversário, o restaurante lisboeta Zazah apresentou uma nova carta onde cabem influências de todo o mundo. Tal como desde o primeiro dia, o convite é para partilhar.

Lusa

Paul Lynch, desinformação e IA no Festival 5L

Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.

Vanda Marques

Sobrinhos de Hitler fizeram pacto para não terem filhos

Os sobrinhos-netos vivem perto de Nova Iorque sob anonimato. O seu pai fugiu para a América em 1939, depois de trabalhar para o Führer, e serviu na Marinha. O jornalista David Gardner reconstrói a sua História.

Gabriela Ângelo

Allan Lichtman: "Os que celebraram a minha previsão da vitória de Trump em 2016 estão agora a atacar-me por ter previsto [a vitória de] Harris"

É considerado o Nostradamus das eleições americanas – e não liga a sondagens. Através de um modelo de “13 chaves” tem previsto com exatidão os resultados das presidenciais nos últimos 40 anos. Em 2016 foi dos poucos a dar a vitória a Donald Trump. Este ano, está confiante de que Kamala Harris se tornará a primeira mulher a ser eleita Presidente dos Estados Unidos.

Nuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, na Pensilvânia

Pensilvânia, o estado que vai decidir a eleição

Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.

Sónia Bento

As festas perversas de P. Diddy

Durante anos, as white parties do músico eram uma concentração de estrelas. Agora, as denúncias sobre o que lá se passava estão a chocar o mundo: drogas, agressões e violações de menores.

Ana Taborda

O poder dos evangélicos em Portugal

São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)