LEO D’HONOR 2021
O clássico está de volta!
O clássico está de volta!
O clássico está de volta!
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
O novo espaço, com 50 lugares, mantém a identidade e a receita, que se inspira no famoso Bife à Marrare.
Se ainda ainda não tem planos para o dia 19 de março, fique com as nossas sete sugestões e aproveite para celebrar com os pais da melhor forma - à volta da mesa.
Se ainda não tem planos para a próxima sexta-feira, dia 14, fique com as nossas sugestões. Em Lisboa, no Porto ou em Lagos, não faltam restaurantes para festejar a data.
O mercado de bebidas não alcoólicas está a crescer e há mais alternativas nas cervejas e até nas espirituosas. A SÁBADO fez uma prova cega e houve quem se tenha enganado.
Juntámos seis sítios de brunch, em Lisboa e no Porto, para reunir a família e celebrar as mães no seu dia especial.
Da Grande Lisboa ao Grande Porto há menus inspirados na efeméride para ficar a conhecer nestes sete restaurantes.
Novos espaços, novos pratos, novos menus: 2023 foi um ano rico na mesa e pelo País não faltaram sabores a ficar na memória. Estes são os sete melhores que provámos.
Se não celebra o Natal ou quer fugir a um almoço caseiro a 25 de dezembro, temos seis sugestões de restaurantes abertos no Natal, em Lisboa, no Porto e no Algarve.
Um parque histórico, dois jantares surpreendentes, lagoas, furnas e o baixar de rotações de que todos precisamos. São Miguel é um tesouro.
Salvador Sobral a apresentar o seu novo disco em Lisboa, teatro, exposições, um festival de música eletrónica em Braga e outro de gastronomia em Santarém: temos 10 sugestões para si.
Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.
Estabelecimento encontra-se em Montparnasse e os preços estão longe de ser económicos - apesar de não serem inacessíveis.
As dúvidas dos juízes têm sentido porque vão mais longe do que a fatídica palavrinha. Eles questionam o próprio espírito do diploma ao apresentarem a situação hipotética de um doente com cancro terminal ou, melhor ainda, alguém que sofre de ELA.