Sábado – Pense por si

Será que este vinho tem álcool ou não?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 20 de novembro de 2024 às 23:00

O mercado de bebidas não alcoólicas está a crescer e há mais alternativas nas cervejas e até nas espirituosas. A SÁBADO fez uma prova cega e houve quem se tenha enganado.

"Nos brancos estou em dúvida”, diz o chef António Lobo Xavier, de 25 anos, depois de dar um gole de cada um dos dois copos de vinho branco servidos pela SÁBADO: ambos produzidos pela empresa José Maria da Fonseca, mas um deles é o 0%riginal, com apenas 0,5 de álcool. “A cor é muito semelhante”, continua. “Este é ligeiramente gaseificado, o que dá para confundir, mas tem muito trabalho vínico. Sei, porque também produzo vinho”, acrescenta. Depois de voltar a cheirar e a provar, arrisca: “Acho que este não tem álcool.” Tem razão. “Mas estou impressionado. Acho ideal para o início de uma refeição ou talvez para acompanhar um foie gras”, sugere.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.