Ainda indeciso? Nove festas de passagem de ano para entrar em 2026 em grande
Em Lisboa, Sesimbra, Cascais ou Vila Nova de Gaia, há várias opções para quem continua indeciso sobre como passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Em Lisboa, Sesimbra, Cascais ou Vila Nova de Gaia, há várias opções para quem continua indeciso sobre como passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Turistas portugueses estão também cada vez mais disponíveis para experiências longas e diferenciadas.
A animação prolonga-se até às 1h do dia 1 de janeiro com DJ Mojo de volta aos comandos musicais
Autoridades dão conta de pelo menos 279 desaparecidos. Prosseguem os trabalhos de resgate e centenas de pessoas foram colocadas em abrigos temporários.
Uso as tecnologias de forma muito higiénica: se as paguei, quero usufruir delas
Na Praça do Comércio, em Lisboa, realizou-se a cerimónia de acendimento das luzes de Natal, que marca o arranque oficial das festividades. O momento contou com uma árvore de 30 metros, fogo de artifício e espetáculo musical, reunindo centenas de pessoas para celebrar o espírito da época.
Algumas câmaras estavam sob o poder do mesmo partido há 50 anos. Em Viseu, onde desde 1976 só a direita tinha governado, festejou-se o fim do Cavaquistão. João Azevedo, do PS, foi recebido com fogo de artifício.
“Não há alternativa”: “quem contribuir [para a vitória de Moedas] será corresponsável” pela “degradação” de Lisboa, alerta uma Alexandra Leitão pouco mobilizadora na rua, mas combativa e assertiva no palanque.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
A Hungria celebrou o feriado nacional na quarta-feira, com o maior espetáculo de fogos de artifício da Europa. Em 30 minutos foram lançados mais de 45 mil fogos, de 500 locais, ao longo de um percurso de cinco quilómetros.
Os protestos duram já nove meses e eclodiram depois de o desabamento de parte do teto da estação ferroviária de Novi Sad, que matou 16 pessoas.
O estado de prontidão especial do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) mantém-se desde 11 de agosto no nível máximo.
Os incêndios em Tabuaço, Covilhã, Trancoso e Vila Real estavam em curso, enquanto outros dois incêndios de dimensões significativas, em Moimenta da Beira e Caldas da Rainha, se encontravam em resolução.
Bragança, Évora, Guarda, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso laranja, o segundo mais grave.
O plano apresenta recomendações aos automobilistas e conta com uma aplicação que "integra soluções tecnológicas que monitorizam em tempo real o desenvolvimento dos incêndios e fornecem alertas rápidos", explicou o gabinete de comunicação da Brisa.
Só o incêndio em Trancoso e Freches está a mobilizar 591 operacionais.