
Subvenções. PS perde um milhão anual e Chega ganha mais €924 mil
BE perde 514 mil euros e ADN continua a ser o único partido fora do Parlamento a receber financiamento partidário, segundo as contas da SÁBADO, a partir dos resultados provisórios.
BE perde 514 mil euros e ADN continua a ser o único partido fora do Parlamento a receber financiamento partidário, segundo as contas da SÁBADO, a partir dos resultados provisórios.
Quando deixou o PAN, quatro mil emails de uma conta interna do partido foram apagados. O MP apanhou a deputada por ter acedido à Internet em casa da mãe e na AR. Dos interrogatórios às diligências – onde se estragaram provas com copos de água –, eis os detalhes do processo, consultado pela SÁBADO.
O deputado não-inscrito tem muito a perder se Marcelo Rebelo de Sousa decidir dissolver o Parlamento. E não parece haver muita possibilidade de recuperar o seu lugar numa próxima legislatura.
Documento foi entregue a 10 de outubro no parlamento e arrancam agora as votações na especialidade. Votação final global está agendada para daqui a uma semana, 29 de novembro.
Um eurodeputado que não declarou 100 mil euros e um "perito em evasão fiscal" estão no centro de um furacão em Espanha. Esquema de burla de mais de 300 milhões de euros passou por Portugal.
Gestor da EGIC, que permutou a sede do partido em Aveiro e pagou todas as despesas prévias do processo imobiliário, diz que “era sempre assim”.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.
A indústria da corrupção – e não duvidem que ela existe – abriu uma guerra sem quartel à separação de poderes.
A esperança que tenho é que, mais do que acusações, exista autorreflexão e um sentido de responsabilidade dos partidos democráticos sobre o caminho a percorrer daqui para a frente.
O partido vai receber mais de 190 mil euros por ter conseguido obter mais de 50 mil votos.
As políticas nem devem ser, per se, políticas. Elas são pessoas. O centro, fundamento, contexto e finalidade das políticas são as pessoas.
Estamos naquela fase de pré-campanha em que se contam espingardas e se escolhem os campos de inimizade (fundamental ou acessória) e aliança. Uma eleição, em sociedades decentes, não uma guerra. Mas não deixa de ser um conflito
O século atual tem visto comprovado, de forma clara e inequívoca como o fenómeno corruptivo é motivação e causa dos principais males nacionais e internacionais
Eventos como a Festa do Avante são um paraíso para o financiamento político ilegal e, no limite, para a lavagem de dinheiro. E é assim que os partidos gostam.
PS, PCP e BE garantem que cumprem a lei, fazendo o mesmo que levou o Ministério Público a investigar Rui Rio e o PSD.
A chuva de mentiras dos partidos históricos do regime face às buscas no PSD trai o pânico cego que têm a qualquer investigação ao lamaçal das suas finanças.