Sábado – Pense por si

Pedro Henrique Miranda

Os pratos de Natal de 6 talentos da gastronomia

Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.

Vanda Marques

Vasco da Gama era “formidável na sua cólera”

Um típico capitão do mar que torturava para obter respostas, saqueava e matava, mas que também sabia conquistar aliados. Fiel à sua missão, recorria muitas vezes à “diplomacia da violência”

Restaurante Cerqueira
Pedro Henrique Miranda

A nova vida das tascas portuguesas

Da tradição fizeram um futuro que se prova a cada prato. São tascas e tabernas, movidas por novos talentos, que estão a reinventar a gastronomia.

Ana Taborda

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto

Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.

Pedro Henrique Miranda

Um novo Natal à mesa: os chefs emergentes de 2023

De Chaves a Almancil, passando por Porto, Viseu, Leiria e Lisboa, estes sete chefs vão dar que falar nos próximos tempos. Saiba quem são e que pratos prepararam para uma proposta de consoada idílica.

4
Pedro Henrique Miranda

Estrela de Belém, o Feitoria tem nova vida

Sob o chef André Cruz, o Feitoria, em Belém, voltou a conquistar a estrela Michelin com uma cozinha biológica, dinâmica e de inspiração internacional.

10
Pedro Henrique Miranda

Os chefs do Natal futuro

A consoada da SÁBADO está de volta: falámos com nove destacados chefs de norte a sul do País sobre o seu percurso, técnica e influências, e pedimos-lhes um prato especial para um jantar de Natal moderno.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)