Kiko dá a volta à Europa a pedalar
O atleta amador de triatlo arrancou do Porto, em fevereiro, para uma viagem que terminará no Natal. Até agora não teve medo, só sustos com cães que não o largam.
O atleta amador de triatlo arrancou do Porto, em fevereiro, para uma viagem que terminará no Natal. Até agora não teve medo, só sustos com cães que não o largam.
Estudos e especialistas indicam que ao longo do tempo, as crianças têm vindo a perder capacidades motoras básicas, resultante dos ecrãs mas também das sociedades superprotetoras.
O amor parental sufocante e hiperprotetor nas primeiras etapas da vida começa a marcar de forma desastrosa muitos jovens da geração Z.
Margarida Gaspar de Matos defende um estudo alargado antes de tomar medidas como as propostas por cientistas que querem imitar a estratégia adotada para combater o tabagismo.
Autor do livro Atividade Física e Saúde Mental, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Adilson Marques acredita que o tratamento da ansiedade pode ser feito apenas com exercício físico.
Sabia que há empresas que entram em leilões para tentar cativar os jovens recém-formados a irem para lá trabalhar? E que além do currículo escolar, há outras questões cruciais no recrutamento, dos tempos livres ao voluntariado ou ao domínio do inglês? É isso que pode conhecer num dossiê sobre formação e emprego.
A sua newsletter de sexta-feira.
Da mesma forma, como a complexidade interna do nosso organismo se vai organizando e se prolonga para a periferia através de mãos, pés e cabeça, o mesmo acontece com a organização e estrutura de funcionamento da cidade.
Creatina, proteína e vitamina D são algumas das substâncias vendidas em embalagens que prometem mais massa muscular e mais saúde, mas há riscos.
Rita Cordovil, a investigadora da Faculdade de Motricidade alerta para a importância da brincadeira livre e de se esfolar os joelhos em pequeno
Todas as funções do corpo, dos órgãos às células, são regidos por um ciclo de 24 horas. Cada uma tem uma altura ótima para ser executada, que está inscrita nos genes. Se não respeitar o ciclo pode desenvolver diabetes ou até mesmo cancro.
Imagens exclusivas mostram a mãe a divertir-se dois dias antes da morte da menina, quando a mesma estaria a ser torturada. Novas provas mostram ainda que português que morreu no Báltico em 2017 pode ter sido vítima de homicídio.
A Investigação SÁBADO será transmitido esta sexta-feira, pelas 21.30h, logo a seguir ao CM Jornal, na CMTV.
Os estudantes que têm apoio na escola focado na saúde mental ficam mais empenhados nos estudos e obtêm melhores resultados académicos, segundo um projeto internacional que envolveu 1.500 alunos de escolas portuguesas.
Faltam professores, o plano de recuperação das aprendizagens fica atrasado, assim como a chegada dos 600 mil computadores. E os alunos desesperam.
Estudo da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa concluiu que os efeitos negativos são "particularmente pronunciados" no exercício de maior intensidade.