Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Jéssica estava sinalizada pelo Estado desde o nascimento

Imagens exclusivas mostram a mãe a divertir-se dois dias antes da morte da menina, quando a mesma estaria a ser torturada. Novas provas mostram ainda que português que morreu no Báltico em 2017 pode ter sido vítima de homicídio.

"Assassina! Assassina! Assassina!" Foi com este coro que a mãe de Jéssica, Inês, ouviu no dia do funeral da filha. A mulher foi mesmo alvo de uma tentativa de agressão durante a cerimónia. O caso chocou o país e no olho do furacão estão as instituições do Estado que falharam num caso onde uma menina de três anos foi vítima de tortura e acabou por morrer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.