Sábado – Pense por si

O momento em que Sarkozy chega à prisão de La Santé

O momento em que Sarkozy chega à prisão de La Santé

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy deu entrada na prisão de La Santé, em Paris, França, para cumprir uma pena de cinco anos de cadeia por conspiração criminosa para financiar a sua campanha eleitoral de 2007 com fundos líbios.

Lusa

Sarkozy condenado a um ano de prisão com pulseira eletrónica

Ex-presidente francês de 69 anos viu o Supremo confirmar a pena no processo em que foi condenado por corrupção e tráfico de influências. Em 2025, o Tribunal de Cassação deverá também pronunciar-se sobre o recurso de Nicolas Sarkozy contra a sua condenação a um ano de prisão, incluindo seis meses de prisão, por gastos excessivos na campanha presidencial que perdeu em 2012.

Ana Bela Ferreira

Sarkozy: ascensão e queda de um presidente

Ex-presidente francês foi condenado a três anos de prisão por corrupção. Um desses anos é de prisão efetiva. Nicolas Sarkozy vai recorrer da sentença.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)