Os últimos grandes traficantes de escravos em Portugal
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Mulheres à procura de liberdade, amarras religiosas, cenas rápidas, muitos diálogos. Os livros do recém-nomeado governante estão cheios de lugares e palavras comuns.
O autor britânico foi acusado de violar a ama dos seus filhos, que processou também Amanda Palmer por a ter contratado, sabendo do historial de má conduta sexual do seu marido.
Na peça que leva ao CCB, Tiago Rodrigues relaciona o sofrimento de uma mãe com 25 séculos com o de uma mãe destes tempos. Um "ir e vir" entre passado e presente, com dilemas que se renovam.
Entre 2012 e 2014, a cimenteira francesa Lafarge pagou dezenas de milhões de euros ao autoproclamado Estado Islâmico para manter o monopólio na área e lucrar com a atividade do grupo terrorista.
Leia o último capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
A Moura Invisível chega a 1 de agosto e relata a história da filha de um vizir que foi capturada por cavaleiros cristãos e oferecida como serva à rainha D. Maria de Castela.
A jornalista e escritora, que se especializou em romances históricos sobre grandes figuras portuguesas, prefere escrever de madrugada e gosta de visitar palácios e castelos com as netas à procura de inspiração.
Mulher terá sido enviada para tratamento pisquiátrico, depois de ter sido alegadamente violada por Epstein. Agora, alega que foi uma “escrava sexual moderna” do psiquiatra, que era "amigo" do magnata.
Neste terrível e tenebroso tempo em que nos é dado viver, é muito mais avisado perguntar o que estamos dispostos a fazer pelo Mundo e pelas gerações vindouras e não apenas pelo nosso País.
Não se lhe conhece a letra, tão-pouco a cidade onde nasceu. Existem oito documentos e quatro cartas que ajudam a resolver o enigma. Boémio, arruaceiro, com uma memória e cultura prodigiosa, era um apaixonado que morreu pobre. Saiba o que os investigadores descobriram sobre como viveu.
Nenhum país está imune ao populismo. Mas se os problemas das populações forem sendo resolvidos, se as pessoas tiverem esperança, se o fosso entre o “nós” e o “eles” for tapado ou reduzido e o elevador social voltar a funcionar, talvez seja possível retirar o combustível da fogueira que o alimenta.
No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.
Ghennadie Flocea já liderou esquemas de tráfico de droga, tráfico humano, falsificação de cigarros e é mesmo suspeito de um homicídio. Foi detido em Sintra, ontem.