
As baratas gigantes já chegaram a Portugal
O inseto, maior que as outras baratas e com capacidade de voo, habita os esgotos urbanos e reproduz-se com maior rapidez em temperaturas tropicais
O inseto, maior que as outras baratas e com capacidade de voo, habita os esgotos urbanos e reproduz-se com maior rapidez em temperaturas tropicais
Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso
O atual ministro da Defesa vai substituir François Bayrou que não resistiu à moção de confiança.
Marcas LEROY MERLIN brilham em novo rebranding
A ecologia da política mudou muito com o aparecimento do Chega, em conjunto com o papel político crescente das redes sociais.
De Tenerife à Gran Canária, de Lanzarote a Fuerteventura: que ilhas atlânticas proporcionam, em Espanha, umas férias de sonho? A resposta está aqui.
No espaço dedicado aos visitantes e à sociedade civil à margem da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos famílias aproveitam os expositores para mostrar espécies em vias de extinção, mecanismos de estudo do fundo do mar e até totems do outro lado do mundo.
Quem é Leão XIV? O que pensa o papa americano? O jornalista Christophe Henning tenta responder a estas questões e ficamos com mais pistas. Mas ainda há muito por saber sobre Prevost
O estudo teve como objetivo identificar as áreas utilizadas por espécies como aves marinhas, tubarões ou baleias para "comportamentos importantes como alimentação, descanso e migrações".
Bloco e PCP registaram os piores resultados de sempre em legislativas. Mariana Mortágua terá de defender a sua liderança no BE e de gerir com menos meio milhão por ano. PCP perdeu mais de metade do eleitorado em 10 anos. Livre foi a exceção: tornou-se na quinta força política.
Numa eventual solução à esquerda, o Livre não prescindirá de um acordo escrito que se traduza no programa do governo.
Agora que já se sabe que Leão XIV é o papa eleito, a SÁBADO falou com os padres Anselmo Borges e Fernando Rosas sobre a continuidade das políticas de Francisco e os principais desafios para o novo papado.
A popularidade de Francisco será muito difícil de ultrapassar. O próximo líder terá de continuar a modernização e a ter influência geopolítica, mas o escândalo da pedofilia “será sempre um fantasma”.
Rui Tavares e Inês Sousa Real estiveram frente a frente num debate para as eleições legislativas de 2025.
O professor da Universidade de Coimbra, filósofo e padre católico acredita que Francisco será lembrado pela defesa da paz, fraternidade e ecumenismo, bem como das "periferias geográficas e existenciais".
Francisco “tentou resgatar o melhor da humanidade” e “aceitou discutir questões que os seus antecessores tinham dito que não eram para discutir”. Depois dele, a Igreja Católica não pode voltar a ser a mesma.