
Moedas diz que coligação em Lisboa "vai muito além dos partidos"
O autarca agradeceu ao PSD, CDS-PP e IL e considerou que esta junção de forças à direita revela que o trabalho de quatro anos de mandato municipal merece esse reconhecimento.
O autarca agradeceu ao PSD, CDS-PP e IL e considerou que esta junção de forças à direita revela que o trabalho de quatro anos de mandato municipal merece esse reconhecimento.
A União Europeia foi um dos pontos de divergência entre os líderes do Bloco de Esquerda e do Livre, num debate transmitido pela SIC Notícias que decorreu num tom cordial e terminou com o salientar de vários pontos em comum,
Nasceu numa família rica, a sentir-se sempre diferente dos outros. Ia enlouquecendo os pais, com a sua rebeldia e espírito contestatário. Diz que hoje teria sido diagnosticado com autismo. Passou uma noite na prisão e centenas de horas a programar. Conheça a autobiografia do fundador do Microsoft.
O mundo, como o conhecemos - e não necessariamente como poderia ser - assenta num sistema económico que se transformou num sistema social baseado no lucro, sem que se olhem a meios para atingir os fins, sempre os mesmos, baseados no poder do capital.
Uma negociação exige que não se dê tudo de bandeja ao adversário, mas a oposição tem mais a perder do que a ganhar com o chumbo do Orçamento do Estado para 2025.
É impossível não ter inveja do abismo quando se sabe que toda a gente quer ir para ali, mesmo que não o faça, mesmo que não o confesse.
É mesmo, como dizia alguém do fair-play; só nos interessa a nós, os românticos apaixonados por este jogo, cada vez mais em vias de extinção. É saudosismo ou os jogos andam amarrados? Salva-se Espanha.
Tornou-se o rosto do JPP, que mudou a paisagem política da Madeira. Vai ao mar todos os dias, à Marcelo. Levanta-se com as galinhas, dá comida aos 5 gatos, corre a ilha a atender pessoas e ficou a dois deputados do PS.
Segundo o Expresso, os crimes de corrupção aumentaram 30% em 2023, tal como o número de titulares de cargos políticos constituídos arguidos por suspeitas de crimes de corrupção e prevaricação, que passaram de cerca de 30, em 2022, para 50, em 2023.
As estatísticas mostram que desde 2013, quando ocorreram 376.403, que não se registavam em Portugal tantos crimes como em 2023.
O dirigente socialista acredita que o Governo da AD passará a primeira prova de fogo, o Orçamento do Estado, com a ajuda do Chega, e aconselha o PS – que tem um problema com os jovens – a alargar os horizontes na economia.
Os dias duros são longos e secos, fazem-nos passar por cada segundo como se fosse uma promessa que cumprimos de joelhos, até conseguirmos dar início ao minuto seguinte. São uma longa travessia numa paisagem sem céu, só um caminho de terra com um raio de luz ao fundo, que vai ficando cada vez mais distante à medida que nos tentamos aproximar dele.
A SÁBADO publica excertos do novo livro de Nuno Gonçalo Poças, que refaz o percurso do ex-líder do CDS, um “inconformado” de “uma elegância política” difícil de conceber hoje.
Antiga CEO da TAP vai contestar o despedimento em tribunal. Processo que terá dado entrada fala num pedido de indemnização de €5,9 milhões.
Ensaiou e foi para o camarim, onde saboreou um copo de vinho tinto enquanto conversou com a SÁBADO sobre guitarras, política, Covid, liberdade, crianças e Alentejo. Depois, Rui Veloso ainda comeu castanhas assadas e viu o jogo da seleção antes de entrar em palco.
A ideia de que está nas nossas mãos mudar o mundo é só aparentemente verdadeira porque a mudança tem de partir das grandes empresas que dominam o mercado e que também exploram o próprio consumidor, através de uma espiral de consumo infindável. Há sempre uma nova tendência, um novo must have que duplica a sensação de bem estar.