Os dias duros são longos e secos, fazem-nos passar por cada segundo como se fosse uma promessa que cumprimos de joelhos, até conseguirmos dar início ao minuto seguinte. São uma longa travessia numa paisagem sem céu, só um caminho de terra com um raio de luz ao fundo, que vai ficando cada vez mais distante à medida que nos tentamos aproximar dele.
UMA COISA que aflige uns e alivia outros, é que apesar de o tempo ser o mesmo para todos, avança a velocidades diferentes consoante o que esperamos dele. É um bichinho-de-conta que quando tentamos tocar-lhe fecha-se na escuridão do seu corpo, para não ter de dar justificações a perguntas difíceis. Um dos grandes mistérios do universo é a medida do tempo não ser fiel ao tempo em si, como se houvesse dois pesos e duas medidas para uma coisa que a lógica nos assegura que não. O tempo é do contra, e passa lento para quem quer que ele passe rápido, numa afronta à nossa voracidade. Cada minuto multiplica-se por muitos mais, até parecer que o ponteiro está a fazer um braço-de-ferro com a rotação da Terra. Quantos meses é que já duraram alguns anos? Houve dias na minha vida que foram meses inteiros de Inverno. Os dias duros são longos e secos, fazem-nos passar por cada segundo como se fosse uma promessa que cumprimos de joelhos, até conseguirmos dar início ao minuto seguinte. São uma longa travessia numa paisagem sem céu, só um caminho de terra com um raio de luz ao fundo, que vai ficando cada vez mais distante à medida que nos tentamos aproximar dele.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.