A grande escolha
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
Filmes sobre grandes estrelas da música, a ocupação israelita em Gaza, longas-metragens portuguesas e internacionais. Eis 10 filmes a não perder no festival.
O filme tem data de estreia prevista para a primavera do próximo ano.
O décimo segundo disco da cantora teve uma reação mais morna do que seria de esperar depois do sucesso da Eras Tour.
Em 99% dos casos o luxo vem acompanhado de uma narrativa - palavras que o vento leva para longe
Mistério: sem uma justiça célere e um Estado desburocratizado, o alcance pode ser mais modesto do que se pensa. Mas o que não constitui mistério é repetir os erros do passado e esperar por resultados brilhantes.
Quando os resultados não são os melhores, a tendência é para atacar tudo e todos: mesmo os jogadores da sua equipa.
Há quem diga, em tom lúdico, que talvez ninguém tenha mudado tanto o curso da história como os historiadores. Mas tal é claramente um exagero. Trump aí está para o provar. Deus e o Diabo recebem, em 2025, na mesma folha de salários.
Workshops, convívios e talks
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
O ator diz que está a viver um dos melhores momentos da sua vida: casou-se há um mês e é protagonista do filme O Lugar dos Sonhos. Areia, de 81 anos, não concorda em nada com André Ventura, desconfia do almirante, assume que vai ter saudades de Marcelo e afirma que Elon Musk "tem dois fusíveis queimados".
Luís Montenegro, o Governo e o líder parlamentar do PSD falharam na comunicação sobre os incêndios. Ventura é quem fala melhor com o seu eleitorado. Se Manuel Pizarro quer que à terceira seja de vez no Porto tem de mostrar que corrigiu erros. As falhas e as boas práticas numa entrevista à autora de "3-2-1 Política com Impacto".
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
A ‘rentrée’ deste ano, a festinha pontalícia da autosatisfação laranjal, foi uma verdadeira entrada para um labirinto de ressentimento, autismo político, incompreensão sobre um país obrigado a sobreviver para lá do governo.
O meu nutricionista nem é má pessoa mas às vezes parece muito